Carol

[Já li!] O Imperador – Sangue dos Deuses

Já li 2 Comments

SANGUE_DOS_DEUSES

Autor: Conn Iggulden
Editora: Record
ISBN:  9788501403810
Páginas: 392
Skoob
Romance Histórico

O sangue de Júlio César acaba de ser derramado sobre os degraus de Roma. Seus assassinos, autointitulados Liberatores, são liderados por Marco Brutus — amigo próximo e antigo aliado de César. Por meio de artimanhas e por se julgarem responsáveis por livrar Roma do tirano imperador, estão confiantes de que serão aclamados no Senado. Porém ignoram a ameaça que Otaviano, filho adotivo de César, representa. O jovem, então, decide se unir ao cônsul Marco Antônio para garantir que o nome do pai seja devidamente vingado.

—–

Lembro que foi uma grande surpresa quando descobri que o Conn tinha resolvido lançar mais um livro da série O Imperador tempos depois de encerrar a série. Eu li muito pouco sobre Otaviano e me interessei logo que o livro foi lançado por essas bandas. Confesso que “torci a cara” para Otaviano por conta do que fez com Cleópatra e sua imagem….hehehe.

Sangue dos Deuses não é do mesmo nível dos outros livros da série (na minha opinião, claro). Não tem César e isso por si só já é motivo para todo o resto não ser tão espetacular. Claro que a história é bem interessante e, de fato, gostei muito de saber mais sobre o período conturbado que se seguiu a morte de César. Ler sobre a luta e ascensão de Otaviano é empolgante e te faz querer que chegue logo a morte do próximo da lista dos que mataram César.

As estratégias de guerra de tirar o fôlego não estão aqui, mas tem muita história, suor e sangue.  😉

——————

Série O Imperador:

  1. Os portões de Roma
  2. A morte dos reis
  3. Campo de espada
  4. Os deuses da guerra

assinatura

 

 

Related Posts

2 Comments

  • Daniela on 13 de setembro de 2015

    Oi Carol.

    Eu tenho apenas o segundo volume da série, em espanhol. Comprei no escuro e quando fui me informar mais antes de começar a ler descobri que era o segundo volume e acabei deixando a série de lado. Mas parece interessante. quem sabe eu não dê uma chance e procure o primeiro para ler.

    Beijos

    • Author
      Carol on 27 de setembro de 2015

      Dani, se você gosta do gênero com certeza vai gostar dessa série! Vou ficar na torcida para que vc dê uma chance. 😉
      Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise aqui

Você também me encontra no…

Hoje é…

Estou lendo…

Cinema: Último filme visto

Arquivo

Publicidade

%d blogueiros gostam disto: