Carol

Tem açúcar?

Destaque, Sociedade 2 Comments

Já me peguei várias vezes pensando em como seria bom conseguir comprar, emprestar ou mesmo contratar serviços de pessoas que moram próximo. Eu não conheço praticamente nada dos meus vizinhos, mesmo morando no mesmo condomínio desde criança. Isso tem relação com minha personalidade, mas sei que também é função do estilo de vida corrido que as pessoas levam hoje.

Independente da personalidade, muitas pessoas não conhecem seus vizinhos e por isso deixam de saber quem pode ter aquilo que você precisa emprestado ou quem gostaria de receber algo que você quer doar.

No início do ano conheci o Tem açúcar? nem lembro como. Só lembro que o site estava no início e que achei a ideia muito bacana: um site que visa criar uma rede de consumo consciente com seus vizinhos e amigos através de uma plataforma digital.

Eu me inscrevi no site e logo percebi que não tinha ninguém ainda no meu estado, imagina no meu bairro!

Para “desbloquear” seu bairro é preciso ter 13 vizinhos inscritos. Eu divulguei no Facebook e aguardei para ver se outras pessoas apareciam com o tempo.

Acontece que passou semanas e nada de meu bairro desbloquear. Então, resolvi seguir a dica deles e imprimi um cartaz que peguei no site e coloquei no elevador do prédio. Não sei se foi coincidência, mas pouco tempo depois meu bairro foi desbloqueado. 😀

2015-04-23 10.24.23
Cartaz no elevador

Volta e meia recebo e-mails com os pedidos feitos por aqui, mas infelizmente ainda não teve nenhum que eu pudesse atender. Acho que é questão de tempo. 🙂

Eu curto muito essas iniciativas que promovem o consumo consciente e o desapego. Achei a ideia do Tem açúcar? sensacional!

Tem Açúcar 02

Alguém mais conhecia esse site? Já utilizaram?

assinatura

 

Related Posts

2 Comments

  • Ramon on 26 de novembro de 2015

    Ideia bem interessante, vou dar uma olhada se já tem gente suficiente na minha vizinhança.

    • Author
      Carol on 30 de novembro de 2015

      Talvez vc tenha mais sorte que eu nesse início! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise aqui

Você também me encontra no…

Hoje é…

Estou lendo…

Cinema: Último filme visto

Arquivo

Publicidade

%d blogueiros gostam disto: